Os ataques informáticos têm duplicado de ano para ano e, se por um lado, podem deixar as empresas completamente inoperacionais, por outro, ao abalarem a confiança dos seus clientes, podem causar danos na reputação da empresa. Para além disso, podem gerar incumprimentos nas obrigações contratuais ou legais.

Nesse sentido, e para permitir que as pequenas e médias empresas portuguesas tenham maneira de reagir a ataques cibernéticos, a Liberty Seguros lançou um novo produto: o Liberty Cyber Risks.

“Com este seguro, as empresas que tenham sido alvo de um ataque cibernético e cuja reputação tenha sido colocada em causa, podem, por exemplo, contratar uma agência para gerir a crise e apoiar na recuperação da sua imagem”, esclarece um responsável de Empresas e Negócios Especiais da seguradora.

Segundo a empresa, com este seguro, as empresas também vão poder fazer face aos prejuízos decorrentes de ataques às redes digitais, cobrindo custos decorrentes de despesas legais, danos reputacionais, perdas de dados, prejuízos por interrupção dos serviços da empresa e ciber extorsão.