
A Ensitel retirou a acção judicial que tinha movido contra Maria João Nogueira, com o objectivo de obrigar a criadora do blog Jonasnuts, a apagar os posts publicados sobre o conflito que esta manteve com a empresa. Na origem da decisão esteve toda a polémica e discussão que a situação gerou nas redes sociais.
O diferendo entre a Ensitel e Maria João Nogueira remonta a 2009, quando a blogger decidiu contar online as “resistências” que enfrentou quando o Nokia E71, adquirido como oferta na Ensitel, avariou. O caso acabou por chegar ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e ao tribunal, que acabaria por dar razão à cadeia de lojas.
Contudo, quase dois anos volvidos, a empresa decidiu voltar à barra do tribunal para obrigar a responsável pelo Jonasnuts a apagar os posts que entretanto tinham sido publicados sobre o assunto.
A atitude da Ensitel acabou por está a suscitar duras críticas na comunidade Twitter e na página do Facebook, com os comentadores a acusarem a empresa de atentar contra a liberdade de expressão. Foi toda esta polémica que obrigou a empresa a retirar a queixa contra a blogger.
"Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial", pode ler-se no comunicado divulgado na página do Facebook da empresa.
Na mesma nota, a empresa assume responsabilidades pelas proporções tomadas pelo caso e garante que melhorará as formas de comunicação com os clientes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários