
A polícia norte-americana deteve ontem mais um suspeito de envolvimento nos ataques à Sony. O alegado membro do grupo de hacktivistas LulzSec entregou-se ontem às autoridades, no Estado do Arizona, relata o The Telegraph.
Raynaldo Rivera, de 20 anos, é acusado de conspiração e de ter comprometido um computador protegido, no âmbito da investigação movida na sequência dos ataques aos sistemas informáticos da Sony, registados em maio e junho de 2011.
O Ministério Público sustenta ainda que o jovem e os seus "parceiros" roubaram dados dos servidores da empresa e o processo em questão poderá resultar na aplicação de uma pena de prisão até 15 anos, segundo o jornal.
Segundo a acusação, Raynaldo Rivera foi um dos responsáveis pela publicação no site do LulzSec da informação confidencial roubada à Sony e pela divulgação dos ataques através do perfil do grupo no Twitter.
O jovem - conhecido online como "neuron," "royal" ou "wildicv" - é o mais recente suspeito de envolvimento no ataque à Sony a ser formalmente acusado nos EUA. O inglês Ryan Cleary, também de 20 anos, também já tinha sido acusado no país, em junho deste ano, numa altura em que já enfrentava outro processo em terras britânicas.
Cody Kretisinger, de 24 anos, membro assumido do LulzSec e acusado dos mesmos crimes que Raynaldo Rivera, confessou também, em abril, perante a justiça americana a participação nos ataques e deverá conhecer a sentença do tribunal a 25 de outubro.
Já o alegado líder do LulzSec, Hector Monsegur ou "Sabu", declarou-se culpado e optou por colaborar com as autoridades denunciando os colegas, ficou a saber-se em março. No mesmo mês foram acusados de hacking e outros crimes conexos mais cinco suspeitos de estarem envolvidos na liderança do Anonymous e pertencerem ao LulzSec.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários