Quase cinquenta dias depois de ter sido oficialmente apresentado ao público e colocado online, o Portal do Cidadão recebeu já mais de 205 mil visitantes únicos. O portal, que pretende servir de ponte de ligação entre o cidadão e a Administração Pública, está a ter um aceitação muito positiva, cumprindo as expectativas que eram elevadas, confirmou ao TeK Anabela Pedroso, responsável pelo projecto na Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC).



A experiência que havia sido feita com os focus groups que testaram o serviço mantém-se com a utilização dos cidadãos, afirmou ainda Anabela Pedroso, que ressalva porém que este é um projecto em evolução, que vai sendo construído.



Também o serviço online lançado com o Portal do Cidadão, a possibilidade de Alteração de Morada em quase duas dezenas de entidades através de um formulário único, tem sido muito bem recebido. Anabela Pedroso afirma que foram registados mais de 4.500 acessos a este serviço, embora este número possa não corresponder a entregas efectivas do formulário.



Recorde-se que o Portal do Cidadão faz parte do Plano de Acção Sociedade da Informação do Governo, tendo sido lançado a 17 de Março deste ano. O portal oferece o acesso a mais de 700 serviços prestados por diversas entidades públicas, reunindo num mesmo site a grande parte da informação útil ao cidadão, organizada por uma lógica de eventos de vida e não de entidades responsáveis pela informação.

Notícias Relacionadas:

2004-03-17 - Portal do Cidadão facilita acesso a mais de 700 serviços da AP