O portal Yahoo vai optar por uma nova política de privacidade que irá permitir aos seus responsáveis a partilha de informação acerca dos utilizadores em investigações sobre actividades ilegais. Os utilizadores serão informados desta mudança através de email, com excepção dos sites internacionais.



Todavia, esta partilha de dados não será só efectuada com as autoridades, mas também com outras empresas o que, segundo o serviço noticioso News.com, poderá ser benéfico no caso de fusão ou aquisição e consequente transferência de clientes.



De acordo com a News.com a política de privacidade mantida haveria entraves quanto a uma futura aquisição do Yahoo tendo em conta que, até agora, o portal proibia qualquer partilha de informação com entidades terceiras, podendo os próprios utilizadores levantar objecções legais à utilização dos seus dados por outras empresas, mesmo que fosse num processo de aquisição.



Um exemplo do que as leis de privacidade que impedem a partilha com outras empresas podem fazer é o caso da Fry's Electronics que tentou comprar a Egghead.com no ano passado, mas que se viu obrigada a desistir devido à sua política de privacidade que impedia a partilha de informações dos seus clientes com outras entidades.



Aproveitando esta mudança o portal reviu também o modo como disponibiliza informação sobre os seus produtos. A partir de agora os utilizadores vão poder definir as suas preferências de marketing para aceitar actualizações de uma série de 13 produtos do Yahoo – que vão desde listas de empregos, media e estatísticas até produtos de outras empresas – ao invés de aceitar ou rejeitar, no acto de registo, notícias sobre determinados produtos.



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