O terceiro dia do Portugal Digital Summit tem hoje uma agenda bastante diversificada, onde os temas relacionados com a Economia Digital se cruzam com entrevistas, conversas descontraídas e reportagens. A conferência que teve início no dia 19 vai decorrer até dia 23 de outubro, este ano num formato inovador e com transmissão em streaming no SAPO, parceiro tecnológico do evento da ACEPI.
Veja a transmissão em direto do Portugal Digital Summit com o SAPO
Logo pelas 9h15 pode ver no Portugal Digital Summit uma entrevista a Gonçalo M. Tavares, o escritor que tem documentado os dias da pandemia na crónica Diário da Peste. O autor fala dos seus receios em relação aos tempos que vivemos, as expectativas para o pós-pandemia e no próximo livro.
Há mais entrevistas para acompanhar ao longo do dia, e nos debates destacam-se os temas sociais ou a otimização de operações de ecommerce em tempos de mudança, mas não só. Vai debater-se o papel da tecnologia no reforço da inclusão social e na resolução de problemas sociais; o potencial das ferramentas digitais para uma proteção mais eficiente da saúde mental e para a promoção do bem-estar também será analisado e ainda se debaterá o papel das mulheres nesta economia digital e a importância da diversidade.
As lições de quem está no terreno para melhorar a operação de ecommerce
Hoje é dia de conhecer melhor as ferramentas, as soluções e as opções tecnológicas que empresas como a Modelo Continente ou a DPD estão a usar para potenciar taxas de conversão e reduzir índices de devolução, no painel Ecommerce Logistics Efficiency.
Os novos modelos e ecossistemas no sector, como o “fast moving e-commerce businesses” ou os marketplaces, às 12h05, com a participação de responsáveis da Kia, Hipay, Sonae Sierra e LG, trazem também valor aos profissionais da área. E à tarde, Decathlon e Auchan mostram as melhores práticas para gerir picos de procura em lojas online sem comprometer a eficiência da operação logística.
Bernardo Correia, diretor-geral da Google Portugal é hoje o convidado especial do Lunch Box e detalha algumas das iniciativas que a empresa levou ao terreno em Portugal durante a primeira fase da pandemia, contando conta como tem vivido estes tempos.
A tarde começa com a inteligência artificial no centro do debate e o seu papel no futuro atendimento ao cliente. Até que ponto pode este caminho assegurar o mesmo tipo de interação com o cliente que uma interação humana? Tiago Araújo, fundador da HiJiffy, a start-up portuguesa que desenvolveu uma plataforma que centraliza, mede e automatiza o atendimento ao cliente nos hotéis e que já soma na lista de clientes grupos como o Marriott, Accor, Pestana é um dos convidados a responder à questão.
Destaque ainda para a rubrica Day After, onde pode ficar a saber como conseguiu a Worten dar a volta à pandemia e responder a uma procura que não parou de crescer nos meses do confinamento, refletindo a cada momento as necessidades de uma vida sem os serviços habituais acessíveis. O testemunho é partilhado com o de outras empresas da área do retalho e da moda.
Nos debates desta tarde ainda pode ver e ouvir os responsáveis da Microsoft, Fnac, Nos e Deloitte a analisar o impacto da generalização do uso de tecnologia em casa e no trabalho e as questões ligadas à gestão destes espaços inteligentes, assim como o papel das mulheres na tecnologia, no debate com o tema(R)Evolution Powered by women.
Se não conseguir assistir a todas as sessões do seu interesse esta quarta-feira já sabe, espreite o resumo do dia, sempre às 18h40.
Pode consultar a lista de todas as conferências e o programa completo no site, mas veja aqui a grelha de programação de hoje, dia 21 de outubro.
Veja a agenda completa
09:00 INFORMAÇÃO
Resumo do dia anterior e destaques do dia
09:15 ENTREVISTA
Breakfast Club com Gonçalo M. Tavares
09:30 ENTREVISTA
Inês Santos Costa, Sec. Est. do Ambiente
09:35 STRATEGY FOR DIGITAL
The Digital Impact in Sustainability
10:30 ECOMMERCE TALKS
Ecommerce Logistics Efficiency
11:00 DIGITAL MARKETING TALKS
New Content Formats
11:30 TECH IMMERSION TALKS
Happier With Techs
12:00 ENTREVISTA
Nuno Rodrigues, FCT - Fundação da Ciência e Tecnologia
12:05 INDUSTRIES GOING DIGITAL
Smart Retail - Parte I
12:35 INDUSTRIES GOING DIGITAL
Smart Retail - Parte II
13:00 ENTREVISTA
Lunch Box with Bernardo Correia, Google
13:30 PROGRAMA
Digital Concert com Pedra Mestra
14:00 TECH IMMERSION TALKS
More Human With Tech
14:25 REPORTAGEM
Day After Moda e Retalho com vários convidados
14:40 INDUSTRIES GOING DIGITAL
Smart Home and Workplace
15:35 ECOMMERCE TALKS
Ecommerce in Times of Peak Demand
16:00 REPORTAGEM
Lost Ark: O Advento da Capacidade
16:10 DIGITAL MARKETING TALKS
Conversational Marketing
16:35 ENTREVISTA
Back to the Future com Nuno Teles, Diageo Beer Company
16:50 STRATEGY FOR DIGITAL
(R)Evolution Powered by women
17:45 ENTREVISTA
Inception com Paulo Raposo, Mastercard
17:55 REPORTAGEM
Portugal Mesmo Digital #3
18:05 ENTREVISTA
Eurico Brilhante Dias, Sec. Est. Internacionalização
18:15 PROGRAMA
Apps for Good
18:40 INFORMAÇÃO
Digital Daily News com Jorge Silva Martins, ACEPI
19:00 PROGRAMA
Digital Night Show com Diogo Beja, Júlio Resende, Miguel Fontes, Filipe Keil
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários