A AICEP apresenta esta quarta-feira o Agregador de Produtos Agroalimentares Portugueses no Marketplace Alibaba.com. O serviço pretende ser “uma montra de produtos portugueses na gigante do comércio eletrónico”, como explica a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. No

Na plataforma vão estar representados produtos de diversas empresas portuguesas do sector agroalimentar, agregados numa mesma página web, que terá gestão comercial e de marketing partilhada entre a AICEP e o site de comércio eletrónico chinês. Na lista estão vinhos, compotas, fruta fresca e congelada, temperos, cerveja, café, pastelaria, peixe congelado, enchidos e conservas gourmet, sumos, azeite e vinagre.

Para as empresas, esta é uma oportunidade adicional para darem a conhecer e comercializarem os seus produtos, com menos encargos financeiros e garantia de uma gestão profissional dessa presença online, sublinha a AICEP. O projeto também envolve a AMVOS Digital e pretende ajudar as empresas portuguesas que querem vender online a afirmarem-se num mercado que, só no segmento de comida e bebidas, deve crescer 8% ao ano até 2024.

Compras online: 38% dos portugueses são adeptos do ecommerce e Portugal sobe ao 40º lugar em ranking global
Compras online: 38% dos portugueses são adeptos do ecommerce e Portugal sobe ao 40º lugar em ranking global
Ver artigo

Na sessão, a AICEP vai também apresentar os resultados do Diagnóstico E-Commerce do Setor Agroalimentar Português: Potencial para a criação de um Projeto Agregador, feito pela agência, uma ferramenta que pretende ajudar as empresas portuguesas deste sector na definição de estratégias sobre a colocação de produtos em diferentes mercados e a obter informação sobre regulação e principais eMarketplaces.

A AICEP recorda que o “sector agroalimentar irá enfrentar grandes desafios nas próximas décadas, num contexto de rápida mudança das tendências e escolhas dos consumidores”. O comércio online pode ser a via para chegar a novos mercados, aumentar margens, rentabilidade e desenvolver uma oferta própria diferenciadora, alinhada com as tendências do mercado.

O evento pode ser acompanhado online e conta com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e do administrador da AICEP, João Dias. Está marcado para as 9h30.

O Alibaba.com é a maior plataforma de comércio eletrónico a nível global. Está disponível em mais de 190 países e lista e vende produtos em mais de 40 categorias.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização às 19h18

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.