O Facebook foi a rede social com maior número de visitantes únicos no passado mês de março, 3,119 milhões. O YouTube ficou em segundo, com 2,244 milhões e o LinkedIn em terceiro, com 550 mil visitantes.
Os dados são de um estudo conjunto da Mediapost e da comScore e põem a seguir no ranking o Pinterest (401 mil) e o Instagram (385 mil). O Twitter só aparece em sexto lugar.
A rede social gerida por Jack Dorsey tem em Portugal um alcance abaixo da média europeia, mais concretamente de 5,7% face aos 9,8% da Europa. De acordo com o estudo, 39,4% da audiência no mercado português tem entre 15 a 24 anos.
A análise da ComScore dá destaque ao WhatsApp, que terá conseguido em março a sua melhor prestação de sempre entre os portugueses: 79 mil utilizadores únicos.
Salienta-se também o sucesso do LinkedIn, com 39 mil páginas visitadas e 511 mil visitantes a usarem o smartphone para aceder à rede social profissional.
Embora o Facebook lidere em número de visitantes, o tempo que estes lhe dedicaram foi muito próximo do tempo passado a ver vídeos no YouTube. Além disso, neste último o tempo tem aumentado, enquanto sucede o contrário em relação à rede social criada por Mark Zuckerberg.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários