O Facebook foi a rede social com maior número de visitantes únicos no passado mês de março, 3,119 milhões. O YouTube ficou em segundo, com 2,244 milhões e o LinkedIn em terceiro, com 550 mil visitantes.

Os dados são de um estudo conjunto da Mediapost e da comScore e põem a seguir no ranking o Pinterest (401 mil) e o Instagram (385 mil). O Twitter só aparece em sexto lugar.

A rede social gerida por Jack Dorsey tem em Portugal um alcance abaixo da média europeia, mais concretamente de 5,7% face aos 9,8% da Europa. De acordo com o estudo, 39,4% da audiência no mercado português tem entre 15 a 24 anos.

Popularidade das redes sociais em queda. Apps de mensagens estão a tomar-lhes o lugar
Popularidade das redes sociais em queda. Apps de mensagens estão a tomar-lhes o lugar
Ver artigo

A análise da ComScore dá destaque ao WhatsApp, que terá conseguido em março a sua melhor prestação de sempre entre os portugueses: 79 mil utilizadores únicos.

Salienta-se também o sucesso do LinkedIn, com 39 mil páginas visitadas e 511 mil visitantes a usarem o smartphone para aceder à rede social profissional.

Embora o Facebook lidere em número de visitantes, o tempo que estes lhe dedicaram foi muito próximo do tempo passado a ver vídeos no YouTube. Além disso, neste último o tempo tem aumentado, enquanto sucede o contrário em relação à rede social criada por Mark Zuckerberg.