
Na primeira metade do ano, um 1,4 milhões de portugueses acederam a notícias a partir das redes sociais, de acordo com dados do Bareme Imprensa Crossmedia da Marktest, representando um total de 67,1% dos cibernautas residentes em Portugal Continental.
O mesmo estudo sublinhou que estes utilizadores “costumam ler pelo menos uma publicação em papel ou digital e que utilizam sites para aceder a notícias/informação”. Sendo que são os estudantes quem mais assumem ter acesso a conteúdos noticiosos (83.7%).
No que respeita às idades dos internautas, a análise revela que a faixa etária predominante é a dos jovens entre 15 e 24 anos com 80,6%, seguindo-se a população com mais de 64 anos ao representarem 36,4%. Também analisadas foram as classes sociais, com um predomínio das mais baixas (75.6%) em comparação com as mais altas (64.3%).
De acordo com um outro estudo realizado pela empresa de estudos, a tecnologia está entre os temas de maior interesse nas redes sociais. Segue-se o sector das comunicações e o dos automóveis.
Em destaque
-
Site do dia
Transforme uma fotografia num desenho à mão através de inteligência artificial -
App do dia
É só dar uns toques e avançar neste jogo gratuito de atmosfera envolvente -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários