Na primeira metade do ano, um 1,4 milhões de portugueses acederam a notícias a partir das redes sociais, de acordo com dados do Bareme Imprensa Crossmedia da Marktest, representando um total de 67,1% dos cibernautas residentes em Portugal Continental.

O mesmo estudo sublinhou que estes utilizadores “costumam ler pelo menos uma publicação em papel ou digital e que utilizam sites para aceder a notícias/informação”. Sendo que são os estudantes quem mais assumem ter acesso a conteúdos noticiosos (83.7%).

No que respeita às idades dos internautas, a análise revela que a faixa etária predominante é a dos jovens entre 15 e 24 anos com 80,6%, seguindo-se a população com mais  de 64 anos ao representarem 36,4%. Também analisadas foram as classes sociais, com um predomínio das mais baixas (75.6%) em comparação com as mais altas (64.3%).

De acordo com um outro estudo realizado pela empresa de estudos, a tecnologia está entre os temas de maior interesse nas redes sociais. Segue-se o sector das comunicações e o dos automóveis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.