
Em 2012 os internautas portugueses passaram 9% do tempo online em sites de música e vídeo, e 94% desse tempo foi gasto no Youtube. Ao todo 91,1% dos utilizadores nacionais de Internet visitaram algum tipo de página Web com conteúdos de reprodução de áudio ou vídeo.
Estes 4,82 milhões de utilizadores viram um total de 4,83 mil milhões de páginas, numa média de 1002 páginas por utilizador. A navegação em sites de áudio e vídeo totalizou 85 milhões de horas, o que significa que em 2012 e em média, um internauta português passou 17 horas e 36 minutos neste tipo de páginas.
O Youtube foi de longe o serviço mais utilizado pelos portugueses nesta área e sozinho conseguiu totalizar 4,79 milhões de utilizadores únicos, deixando o site tabonito.pt no segundo lugar com 1,94 milhões de visitantes únicos. Os dados são do Netpanel da Marktest.
[caption][/caption]
Em número de páginas visitadas o serviço de vídeos da Google lidera ainda com mais vantagem e foi responsável por 96% do total de pageviews ao totalizar 4,66 mil milhões de visitas. O Dailymotion.com ficou na segunda posição com 64 milhões de páginas vistas em 2012.
[caption][/caption]
A percentagem de tempo online gasto nestes sites (9%) é superior à quota de 5,6% que representam no número total de páginas vistas pelos portugueses em toda a Internet no ano de 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários