
Em 2012 os internautas portugueses passaram 9% do tempo online em sites de música e vídeo, e 94% desse tempo foi gasto no Youtube. Ao todo 91,1% dos utilizadores nacionais de Internet visitaram algum tipo de página Web com conteúdos de reprodução de áudio ou vídeo.
Estes 4,82 milhões de utilizadores viram um total de 4,83 mil milhões de páginas, numa média de 1002 páginas por utilizador. A navegação em sites de áudio e vídeo totalizou 85 milhões de horas, o que significa que em 2012 e em média, um internauta português passou 17 horas e 36 minutos neste tipo de páginas.
O Youtube foi de longe o serviço mais utilizado pelos portugueses nesta área e sozinho conseguiu totalizar 4,79 milhões de utilizadores únicos, deixando o site tabonito.pt no segundo lugar com 1,94 milhões de visitantes únicos. Os dados são do Netpanel da Marktest.
[caption][/caption]
Em número de páginas visitadas o serviço de vídeos da Google lidera ainda com mais vantagem e foi responsável por 96% do total de pageviews ao totalizar 4,66 mil milhões de visitas. O Dailymotion.com ficou na segunda posição com 64 milhões de páginas vistas em 2012.
[caption][/caption]
A percentagem de tempo online gasto nestes sites (9%) é superior à quota de 5,6% que representam no número total de páginas vistas pelos portugueses em toda a Internet no ano de 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários