Mais de metade dos portugueses utilizadores de redes sociais (61,5 por cento) segue marcas e empresas através destas plataformas. As conclusões são de um estudo da Marktest, que apurou que esta tendência sobressai mais nas mulheres, sendo que no sexo feminino 63,7 por cento das utilizadoras de redes sociais seguem marcas e empresas, enquanto nos homens essa percentagem não vai além dos 59,6 por cento.



Outro dado que o estudo apurou é que a predisposição para seguir marcas no Facebook ou outros serviços sociais é mais vincada entre os internautas do litoral norte (68,9 por cento) e entre os mais jovens.



No universo etário dos 15 aos 24 anos 74,3 por cento dos internautas que usam redes sociais seguem marcas. Na faixa etária a partir dos 44 anos esse interesse desce para 35,6 por cento dos utilizadores.



Tendo em conta todo o universo de utilizadores estudado, quem usa redes sociais segue em média 15 empresas, 15 marcas e 8 figuras públicas.



De acordo com a Marktest mais de 3 milhões de portugueses usam as redes sociais. Entre estes 97 por cento têm conta no Facebook. o Google + é a segunda opção mais popular mas com uma quota que não vai além dos 17 por cento. Quarenta e oito por cento dos utilizadores de redes sociais acede a estes serviços mais do que uma vez por dia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.