O valor médio que cada consumidor português terá para gastar com a sexta-feira de grandes descontos que marca o início da época de Natal é de 210 euros, avança o departamento de Business Intelligence do KuantoKusta (KK) sobre tendências de consumo.

Os resultados da análise indicam que no topo das preferências de compra está a tecnologia, com destaque para os smartphones, computadores e consolas, área onde os portugueses deverão adquirir dois ou três produtos, gastando até 250 euros em média. Depois das tecnologias, a atenção vira-se para o segmento dos brinquedos, moda, saúde e beleza, com a despesa a rondar os 50 euros, numa média de uma a três compras.

As conclusões indicam ainda que os homens entre os 25 e 44 anos serão os maiores adeptos das compras nesta altura, assegurando 70% dos produtos e serviços adquiridos em Portugal.

O KuantoKusta, que recentemente passou a ser um marketplace, acrescenta também que espera vender 10 milhões de euros, com base em 350 mil visitas esperadas, nas 24 horas da Black Friday, que este ano se assinala a 23 de novembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.