Quase metade dos internautas portugueses já trocaram mensagens românticas e/ou atrevidas com os seus companheiros (e não só…) através de correio electrónico. Vinte por cento assume mesmo que se declarou pela primeira vez por email, enquanto 31 por cento revela que envia cartas de amor.

Os dados fazem parte de um inquérito realizado online pela Microsoft, no portal MSN, que segundo a fabricante comprovam que o correio electrónico, outrora encarado como meio de comunicação impessoal, em comparação com o telefone ou com uma carta manuscrita, é agora usado por um grande número de pessoas para partilharem os seus sentimentos, seja em relação ao parceiro, a colegas de trabalho ou a "conhecidos online".

O estudo, que contou com mais de 10.000 participantes (entre os quais mais de 800 portugueses), de 15 países, com idades compreendidas entre os 18 e 65 anos, revela ainda que a maioria dos portugueses inquiridos (52%) adiantou que não guarda os emails do seu namorado(a). Vinte e dois por cento guardam emails antigos dos seus ex-companheiros(as).

Onze por cento afirmaram já ter criado novas contas de email propositadamente para namorar com estranhos que conheceram online.

Dezasseis por cento admite que envia mensagens "românticas" a colegas de trabalho, com 10 por cento a revelar que partilhou fantasias sexuais, via email, com esses mesmos colegas. Destes, cinco por cento confessa ter sido "apanhado" a enviar estas mensagens durante o horário de trabalho.

No capítulo dos "apanhados", 11 por cento dos portugueses revelaram que já surpreendeu o seu parceiro(a) a enviar mensagens românticas para terceiras pessoas, enquanto 40 por cento afirma ter enviado ou recebido mensagens atrevidas para alguém que não é o seu companheiro(a) actual.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.