O SAPO está a promover a segunda edição dos Prémios SAPO Publicidade Online, que se destinam a premiar as campanhas de publicidade e marketing online mais criativas e ainda as melhores aplicações de tecnologia.

Segundo um comunicado à imprensa, foram inscritos neste evento cerca de 140 trabalhos de criatividade online, tendo o prazo de entrega terminado no dia 14 de Junho. O número de peças concorrentes representou um crescimento de setenta por cento em relação à edição de 2001, que contou com noventa inscrições. Os trabalhos foram inscritos por 22 agências portuguesas de publicidade e web designers.

Mais do que trinta por cento das inscrições nos Prémios SAPO Publicidade Online 2002 foram em formatos alternativos aos banners, entre as quais se contam campanhas de email, pop-ups, superstitials e outros formatos rich media.

O número de inscrições divulgado ainda não inclui o de participantes na nova categoria Jovens Criativos, que estará aberta para inscrições até ao final de Junho. Esta categoria, patrocinada pela Unicer, é direccionada aos jovens criativos, oferecendo-lhes uma oportunidade de demonstrar a sua capacidade na área de design no ambiente Internet.

Os trabalhos serão votados por dois júris. A primeira fase de votação irá decorrer online no SAPO, entre 1 de Julho e 31 de Agosto, onde os utilizadores SAPO escolhem os seus trabalhos preferidos em cada uma das onze categorias profissionais.

Em Setembro reúne-se o júri de profissionais dos sectores de Publicidade, Internet e Jornalismo para votar nas onze categorias profissionais, na categoria Jovens Criativos e no Grande Prémio do Júri. Os vencedores serão revelados durante a festa de entrega dos Prémios SAPO Publicidade Online 2002, a realizar também em Setembro de 2002.

Notícias Relacionadas:

2002-04-12 - Prémios SAPO Publicidade querem duplicar sucesso de 2001


2001-10-18 - SAPO entrega prémios a publicidade online


2001-08-13 - Publicidade online cresce apenas 6 por cento em 2001