O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, publicou seis mensagens na rede social Twitter nos últimos seis meses, o que dá uma média de um tweet por mês. O político português fica mal posicionado quando comparado com outros líderes mundiais, tanto na periodicidade com que escreve como na relação com a rede social numa análise mais global.

O perfil @prcavacosilva tem pouco mais do que cinco mil seguidores, um valor muito inferior ao congénere norte-americano, Barack Obama, que tem 33,5 milhões de seguidores e é o líder mundial mais seguido na rede de microblogues, segundo o estudo Twitplomacy.

[caption]Cavaco[/caption]

A média de uma mensagem por mês de Cavaco Silva é vaporizada pelas mais de 40 mensagens que a conta da presidência da Venezuela, agora com Nicolás Maduro ao comando, produz todos os dias.

Apesar da grande diferença de resultados para os políticos de outras nações, o Presidente da República consegue ainda superar o perfil oficial de Pedro Passos Coelho, atual Primeiro-Ministro, que deixou de escrever na plataforma social há dois anos.

[caption]Passos[/caption]

Nos resultados da investigação do Twitplomacy 2013 destaque para a língua portuguesa que é responsável por 2% das mensagens publicadas por líderes mundiais no Twitter - mas certamente que não será graças ao perfil de Dilma Rousseff que também deixou de fazer partilhas em janeiro de 2011.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.