Ainda sem data fixa de lançamento para o serviço, os responsáveis da Pressplay divulgaram ontem informação sobre o funcionamento da subscrição online de música e anunciaram que vão garantir aos utilizadores a possibilidade de gravar CDs. A tecnologia para esta funcionalidade, que será oferecida pela primeira vez entre os novos serviços comerciais de música online, é garantida pela parceria com a Roxio, a empresa que desenvolveu o Easy CD Creator.



A Pressplay, resultado de uma joint-venture entre a Universal Music do grupo Vivendi Universal e a Sony Music do grupo Sony, deverá disponibilizar logo a partir da data do seu lançamento 100 mil ficheiros de música da Sony, Universal e do grupo EMI.


Sem divulgar os preços a praticar para a subscrição do serviço nem concretizar a data do lançamento efectivo, sabe-se que o Pressplay será distribuido através das parcerias com a MP3.com - adquirida este ano pela Universal por 372 milhões de dólares (428 milhões de euros ou 85,821 milhões de contos) - a rede MSN da Microsoft, a Roxio e a Yahoo!.



Numa conferência de imprensa ontem realizada, o director executivo da Pressplay, Andy Schuon, afirmou que a portabilidade das músicas através da possibilidade de gravar CDs poderá ser a vantagem competitiva do seu serviço, notíciou a agência Reuters.




Nas últimas semanas foi lançado o serviço MusicNet - que junta a RealNetworks, a WarnerMusic da AOL Time Warner, o grupo EMI, a BMG da Bertelsmann e a empresa independente Zomba - e o Rhapsody da Listen.com, ambos apostando nas subscrições mas sem garantirem gravação das músicas em CDs.



Notícias Relacionadas:

2001-12-04 - RealNetworks testa adesão a serviços pagos da MusicNet

2001-10-19 - PressPlay acrescenta ao seu catálogo mais seis companhias discográficas

2001-09-17 - MusicNet disponível para parceiros nas próximas semanas