A Primavera Business Software Solutions anunciou que 400 escolas portuguesas irão beneficiar de uma plataforma de eLearning. A oferta é gratuita e dirige-se aos milhares de professores que já utilizam software da marca como recurso educativo e tem como objectivo garantir aos docentes o acesso "a conteúdos pedagógicos e informativos actuais e diversificados", diz a empresa.



A ferramenta foi concebida para funcionar como um apoio à formação nas salas de aula e inclui ferramentas de comunicação de possibilitam a interacção, partilha de ideias, esclarecimento de dúvidas e outros benefícios.



Ligada ao sistema de ensino há já alguns anos, a Primavera BSS já inclui no seu portfólio alguns programas específicos para este sector, designados por Primavera Education. Armindo Lobo, director da Primavera Academy e responsável por esta iniciativa, revela que esta acção vem no seguimento desse compromisso da empresa com a educação, sendo por isso um meio para "apoiar de forma efectiva os docentes na utilização de software de gestão como apoio às aulas", principalmente numa altura em que se assiste à "generalização dos acessos de banda larga nas escolas".



Notícias Relacionadas:

2007-09-10 - ERP da Primavera BSS integrado nos serviços electrónicos do Millennium bcp