Durante o próximo ano a Internet será palco do primeiro concurso de beleza digital alguma vez realizado. O "Miss Digital World" é uma ideia italiana e solicita a presença de artistas digitais, agências de publicidade e programadores de jogos de todo o mundo. Estas entidades foram convidadas a enviar um desenho de computador da sua mulher ideal a partir do início de Dezembro, sendo que à imagem terão de juntar-se informações sobre a data de nascimento e as medidas do corpo da potencial vencedora.



"Todas as idades têm os seus ideais de beleza e produzem diferentes imagens a traduzir essa beleza" defende Franz Cerami, o pai da ideia. Segundo ele, o concurso procura encontrar o ideal de beleza contemporâneo, através da realidade virtual", explicou à Reuters.



Depois de três fases diferentes de selecção, que têm a duração total prevista de 12 meses, as cibercandidatas vão desfilar numa passadeira virtual observadas por convidados virtuais e orientadas por um apresentador, também ele virtual. Tudo com o objectivo de dar um ar mais real à cerimónia.



O vencedor do concurso será coroado numa conferência de imprensa presencial em Novembro de 2004. Quanto ao resultado do seu trabalho a organização espera que este seja utilizado em jogos de computador, anúncios, etc.