Foram muitos os norte-americanos que este ano escolheram a Internet em detrimento das habituais confusões offline do primeiro dia oficial da época de Natal naquele país - assinalado pela comemoração do Dia de Acção de Graças - para efectuar as suas compras, segundo os retalhistas.




As lojas online declararam um aumento de tráfego assinalável, prevendo um aumento do volume total de compras para esta temporada entre os 20 e os 30 por cento, relativamente ao registado em 2003.




Os retalhistas online mais representativos mostram-se optimistas. "Está a ser um dia fantástico", declarou Sarah Leary, vice-presidente da área de produtos da Shopping.com, citada pela agência de notícias Reuters, prevendo um crescimento acentuado face a 2003. No sábado, a responsável da Shopping.com estimava igualmente que a loja registasse um novo recorde no dia seguinte e justificava: "penso que muita gente regressará para completar as suas compras online".




A Walmart, por sua vez, confirmou o aumento de tráfego nas suas páginas Web no dia seguinte à Acção de Graças. "Registámos um bom volume de tráfego", afirmou, Amy Colella, porta-voz da empresa, acrescentando que prevê cerca de 16 milhões de visitantes esta semana, o dobro do habitualmente verificado numa semana normal.




Notícias Relacionadas:

2004-11-16 - Receitas do comércio online na Europa aumentam este Natal e superam EUA

2004-10-21 - Portugueses gastam menos online mas compras em sites nacionais duplicam