
Em janeiro, o ecossistema cripto perdeu mais de 73 milhões de dólares, indica o mais recente relatório da Immunefi. O valor representa uma descida de 44,6% em comparação com o mesmo período em 2024. No entanto, as perdas do início de 2025 foram nove vezes superiores àquelas que se registaram em dezembro do ano passado, altura em que rondavam 3,8 milhões de dólares.
Os ataques foram responsáveis pela totalidade das perdas registadas ao longo do mês. De acordo com os dados avançados pela plataforma de serviços de cibersegurança e de recompensas por bugs para Web3, a maior quantia foi perdida em ataques a dois projetos em específico: por um lado à Phemex, que perdeu 69,1 milhões de dólares, e por outro à Moby Trade, que perdeu 2,5 milhões de dólares.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
As Finanças Centralizadas (CeFi, na sigla em inglês) foram o principal alvo dos ataques, correspondendo a 93% do total de perdas. Já as Finanças Descentralizadas (DeFi) foram alvo de 6,5% dos ataques registados ao longo do primeiro mês do ano, indica o relatório.
No que toca a ataques na Blockchain, a BNB Chain foi a mais afetada, tendo sido alvo de 10 incidentes. Além da BNB Chain, que representa 50% do total de perdas, entre as mais afetadas contam-se também a Ethereum, com 6 ataques, assim como a Arbitrum e Base, com 2 ataques a cada uma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários