Os novos produtos já estarão a ser desenvolvidos pela gigante norte-americana e vão convergir num kit de ferramentas, a que a empresa chamará Kids Studio. Em entrevista ao USA Today, Pavni Diwanji, vice-presidente de engenharia da empresa, confirmou os planos e explicou que o grande incentivo da Google para investir nesta área está no facto de quase toda a gente na empresa ter filhos, o que acabou por criar alguma pressão no sentido de converter os produtos da empresa em ferramentas mais seguras e divertidas.

Para já, as novas ferramentas estão a ser experimentadas num grupo de testes, que inclui a filha da própria vice-presidente que revelou a informação. A responsável não deu quaisquer detalhes sobre as datas de lançamento dos novos produtos, ou as ferramentas que aí estarão integradas.

A imprensa internacional está a avançar alguns serviços mais óbvios, como o YouTube ou o Chrome. O primeiro já que é um dos serviços online mais usados, por quase todas as idades. O Chrome, pelo papel central do browser no acesso a uma experiência online.

A utilização de tecnologia é cada vez mais precoce e a Google também assume isso, ao planear novos produtos para os mais novos. Pavni Diwanji também o referiu na entrevista, dizendo que a tecnologia está em casa e nas escolas, acessível e utilizada a toda a hora pelas crianças, mesmo que isso seja alvo de críticas, e por isso o que faz mais sentido é adaptá-la a estes novos públicos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico