A Microsoft, a eBay e a Visa deram a conhecer ontem, durante mais uma edição da RSA Security Conference, que decorre em São Francisco, nos EUA, a sua adesão à Phish Report Network, uma iniciativa da Whole Security que tem por objectivo combater os esquemas de roubo de identidade online conhecidos como ataques phishing.



A Phish Report Network é um serviço de subscrição que irá ajudar a coordenar uma resposta mais efectiva ao phishing entre as empresas normalmente visadas nos ataques - como as entidades financeiras ou a eBay - e as organizações que podem ajudar a eliminar esses mesmos esquemas, como os fornecedores de acesso à Internet e as empresas que desenvolvem tecnologia antispam, de acordo com informação disponível a partir do site da WholeSecurity.



A Visa, a eBay e a Paypal - subsidiária da eBay - irão reportar os esquemas de phishing à Phish Report Network. Essas denúncias serão armazenadas numa base de dados central mantida pela WholeSecurity, onde a informação será reunida em "safe lists" e "block lists" de sites de phishing conhecidos. Os ISPs e outras empresas irão depois usar estas mesmas listas para actualizar os seus filtros, listas negras e outros sistemas de bloqueamento de tráfego de e para sites fraudulentos, explica a WholeSecurity.




Notícias Relacionadas:


2004-12-07 - Número de mensagens de phishing aumenta exponencialmente em 2004

2004-10-18 - Esquema de phishing leva quatro cidadãos de leste a tribunal