O FI-WARE Challenges previa o desenvolvimento de aplicações internet - a partir da plataforma FI-WARE em duas categorias: Smart City e Smart Businesss. A GalvYas concorre na segunda, juntamente com mais 19 propostas.

O projeto, liderado por João Vieira, está relacionado com a indústria agroalimentar de futuro.

A GalvYAs assenta numa pequena caixa – uma “smox”, resultado da conjugação das palavras inglesas small e box – que "sente" os campos agrícolas, desde a sementeira à colheita, e que permite ver a sua evolução a partir de um browser, através de tablet ou smartphone. Esta smox também permitirá “interagir” remotamente com os campos automatizados.

[caption][/caption]

A ideia já tem site e também foi colocada no portal Techno Funding, em busca de financiamento comunitário.

A GalvYas foi selecionada entre mais de 700 projetos submetidos, de mais de duas dezenas de países, tendo já ganho um prémio de 2.800 euros.

João Vieira marcará agora presença na Campus Party Brasil, que acontece entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo, e será ajudado por engenheiros do FI-WARE e outros especialistas na realização de algumas melhorias ao seu projeto, para apresentação posterior do mesmo ao júri do concurso.

Em jogo estão 75.000 euros para o primeiro classificado, 40.000 euros para o segundo e 20.000 euros para o terceiro classificado. Há ainda menções especiais para o participante mais jovem e para a aplicação mais inovadora (5.000 euros cada).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.