Com o mote de “chegar perto de quem está longe”, o projeto SAPO VOZ tem como objetivo ser um agregador de notícias e conteúdos dos órgãos de comunicação social locais e regionais. O projeto estreou no verão, no âmbito das celebrações do dia 10 de junho, e tem como objetivo apoiar os mais de 750 órgãos de comunicação social existentes em Portugal, numa “oportunidade de integrar a homepage do SAPO, portal líder de audiências”, refere o comunicado.

“Com a criação deste projeto, a Altice Portugal e o SAPO posicionam-se como uma alavanca de comunicação dos media regionais, potenciando a sua identidade digital e fazendo chegar todos os seus conteúdos, de forma mais rápida e eficaz, a um maior número de pessoas”.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, afirma que “é com grande satisfação que vimos crescer este projeto que muito tem contribuído para levar o nome da Altice Portugal e do SAPO a todos os cantos e recantos de Portugal. Neste momento temos 50 órgãos de comunicação social que acreditam neste projeto tal como nós. É com grande entusiasmo que integramos estes parceiros no projeto SAPO Voz e lhes damos a oportunidade de, em parceria com o SAPO, mostrar ao Mundo o que de melhor se faz nas aldeias, vilas ou cidades do nosso País.»

A Altice afirma que com este apoio aos órgãos de comunicação social, os meios têm recebido um aumento de visibilidade dos seus conteúdos, assim como de audiência nas suas plataformas “seja pela aquisição de novos públicos inerentes à homepage SAPO, seja pela integração do domínio sapo.pt”. Esta parceria contempla ainda o acesso gratuito a uma plataforma de construção e renovação de sites e respetivos alojamentos.

“Enquanto empresa socialmente responsável e ciente da importância da igualdade de acesso à informação, a Altice Portugal, através das suas marcas, tem dado passos muito concretos e firmes na promoção da Cultura, Educação e Portugalidade. Assim, o lançamento do SAPO Voz é mais um claro exemplo do contributo da Altice Portugal para com o País e os portugueses”.