Após sete meses de estudo, a Portugal Telecom anunciou hoje em conferência de imprensa que lançou um novo Portal de Clientes. O PT Casa é baseado no conceito "Customer Web Self-Care" que visa a melhoria do serviço e racionalização de custos, tendo por objectivo repetir o sucesso do portal ADSL.

Manuel Rosa da Silva, administrador da PTC, presente na conferência salientou que "se 2004 foi um ano de retoma de receitas, 2005 será um ano qualitativo, onde a fiabilidade e consistência do serviço é um objectivo a alcançar".

O PT Casa assume-se como uma ferramenta que permite a interacção entre o cliente e a empresa, agregando um conjunto de informações e funcionalidades, sem ser necessário sair de casa. Ao aderir, o utilizador depara-se com sugestões, destaques, informações e notícias que permitem uma aproximação com os serviços e produtos da PT.

Uma área personalizada, de nome MyPT, obriga a um registo por parte do cliente, permite obter um controlo e gestão da relação com a empresa, sendo possível a consulta de dados de conta, alterar e subscrever serviços entre os quais a Factura Electrónica. No MyPT é possível a visualização e consulta da conta, adesão ao sistema de débito directo, subscrição e consulta da Factura Electrónica e dos serviços de Planos de Preços, acompanhamento da evolução dos pedidos efectuados e ainda, comunicar com a PT.

Com este portal, a Portugal Telecom aposta na simplicidade baseando-se na fiabilidade do cliente e racionalização de custos, o objectivo é repetir o sucesso do portal Cliente SAPO ADSL que permitiu um redução de 37,1 por cento do número médio de chamadas por cliente entre Outubro de 2004 e Abril deste ano.

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