A Portugal Telecom apresentou hoje em conferência de imprensa um novo emarketplace criado para promover e dinamizar a utilização da Internet, como ferramenta geradora de negócio. O Eportofolio pretende afirmar-se como um directório com informação e propostas de negócio na área do web design e da Internet, aberto a empresas, profissionais liberais, freelancers, etc.



A iniciativa conta também com o apoio da Associação Nacional de Jovens Empresários e a sua operacionalização ficou a cargo da Media Solutions. Para já estão disponíveis um conjunto de secções onde é possível incluir propostas de negócio nas áreas da animação flash, animação 3D, programação web, alojamento e marketing de Internet.


Manuel Rosa da Silva, administrador da PT Comunicações, explicou que a prazo a oferta de serviços poderá incluir novas categorias e frisou que o objectivo do projecto é criar uma bolsa de oportunidades dinâmica, que cresça com os contributos dos utilizadores.



O mesmo responsável explicou que o Eportfolio pretende afirmar-se na lógica de um projecto "colaborativo radical", cujos principais dinamizadores sejam os seus utilizadores e beneficiários.



José Carlos Baldino, administrador-delegado da PT.com, acrescentou que numa primeira fase do projecto o SAPO dará uma ajuda ao nível da divulgação. A gestão da área de notícias e outras informações é da responsabilidade da Media Solutions.



A utilização do serviço, quer por parte de quem coloca a informação, quer por parte de quem procura determinado serviço é gratuita. O site do Eportfolio está no ar há cerca de 50 dias e conta já com 70 empresas/portfólios registados



Notícias Relacionadas:

2004-12-09 - Classificados online roubam receitas ao offline