O mercado de publicidade online está a atingir um estágio de maturação, com os anunciantes tradicionais a investir mais neste meio, reconhecendo o seu potencial de ligação mais efectiva aos clientes, diz o Interactive Advertising Bureau. Na análise realizada ao ano de 2006 esta entidade aponta receitas totais de publicidade na Internet de 16,8 mil milhões de dólares, o que mostra um crescimento de 34 por cento face ao ano anterior.

O estudo, realizado cum a PricewaterhouseCoopers, indica que só no último trimestre do ano as receitas deverão ter chegado perto dos 4,8 mil milhões de dólares, transformando este período no trimestre mais rentável de sempre em termos de publicidade online.

O reconhecimento da importância da Internet para divulgação de mensagens publicitárias é apontada por Randall Rothenberg, CEO da Interactive Advertising Bureau, como razão das taxas de crescimento registadas. David Silverman, partner da PricewaterhouseCoopers, acrescenta ainda, em comunicado, que "todos os sinais apontam para um crescimento estável do nível de investimentos de anunciantes tradicionais que estão a usar a publicidade online como uma parte importante do seu media mix"

Segundo a informação divulgada, os números agora revelados são baseados numa estimativa realizada depois de agregada informação dos 15 maiores vendedores de publicidade na Internet. Os resultados foram extrapolados para calcular o valor total da indústria.

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