Em 2018, a publicidade online nos Estados Unidos somou 107 mil milhões de dólares de investimento, enquanto a televisão se ficou pelos 71 mil milhões. Os dados constam do Global Entertainment & Media Outlook da PricewaterhouseCoopers (PwC), que destaca a tendência de crescimento desta diferença, já ao longo deste ano.
As previsões para 2019 no mercado norte-americano vão no sentido de um aumento do investimento nos meios digitais para os 123 mil milhões de dólares. Já a aposta na televisão até deverá baixar ligeiramente, ficando a rondar os 70 mil milhões.
No online, a área do mobile é a que mais cresce, somando muito perto de 70% do total do investimento, traduzidos em 86 mil milhões de dólares. Os analistas da PwC estimam que o valor aumente para mais de 80% até 2023.
Em termos globais, o relatório da PwC revelava que a internet somou 40,6% do total de receitas de publicidade no ano passado, e que esse valor deverá aumentar para mais de 50% em 2023, alcançando os 468 mil milhões de dólares, comparativamente aos 333 mil milhões dos mercados mais tradicionais.
2018 foi o primeiro ano em que as receitas dos anúncios mobile ultrapassaram as da publicidade “com fios”, destaca a PwC, uma diferença que irá continuar a aumentar, com a chegada das “super-redes” 5G, asseguram os analistas.
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