
A publicidade feita através da internet cresceu 12,2% em 2016 para os 41,8 mil milhões de euros estabelecendo-se como o meio publicitário dominante na Europa.
Os números são do AdEx Benchmark, anunciados pelo IAB Europe, e mostram que um crescimento positivo da publicidade online em todos os 27 mercados abrangidos pelo estudo (Portugal ficou de fora), com subidas de dois dígitos, em alguns casos pelo terceiro ano consecutivo e por vezes acima da barreira dos 30%.
O mobile continua a liderar o crescimento tanto em display – anúncios mostrados nas páginas - como nas pesquisas, tendo registado subidas de mais de 50% em 2016. Em alguns mercados os valores chegam a ultrapassar os 100%.
Contas feitas, o investimento feito em anúncios apresentados nas páginas online a partir de smartphones e tablets foi de 5,4 mil milhões de euros, fazendo crescer a quota de mercado para os 33,3%.
O vídeo, considerado um canal por excelência para as campanhas publicitárias, também continua a crescer, tendo conseguido ficar com uma quota de 18,2% do total do mercado display.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários