A publicidade feita através da internet cresceu 12,2% em 2016 para os 41,8 mil milhões de euros estabelecendo-se como o meio publicitário dominante na Europa.

Os números são do AdEx Benchmark, anunciados pelo IAB Europe, e mostram que um crescimento positivo da publicidade online em todos os 27 mercados abrangidos pelo estudo (Portugal ficou de fora), com subidas de dois dígitos, em alguns casos pelo terceiro ano consecutivo e por vezes acima da barreira dos 30%.

O mobile continua a liderar o crescimento tanto em display – anúncios mostrados nas páginas - como nas pesquisas, tendo registado subidas de mais de 50% em 2016. Em alguns mercados os valores chegam a ultrapassar os 100%.

Contas feitas, o investimento feito em anúncios apresentados nas páginas online a partir de smartphones e tablets foi de 5,4 mil milhões de euros, fazendo crescer a quota de mercado para os 33,3%.

O vídeo, considerado um canal por excelência para as campanhas publicitárias, também continua a crescer, tendo conseguido ficar com uma quota de 18,2% do total do mercado display.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.