
A publicidade feita através da internet cresceu 12,2% em 2016 para os 41,8 mil milhões de euros estabelecendo-se como o meio publicitário dominante na Europa.
Os números são do AdEx Benchmark, anunciados pelo IAB Europe, e mostram que um crescimento positivo da publicidade online em todos os 27 mercados abrangidos pelo estudo (Portugal ficou de fora), com subidas de dois dígitos, em alguns casos pelo terceiro ano consecutivo e por vezes acima da barreira dos 30%.
O mobile continua a liderar o crescimento tanto em display – anúncios mostrados nas páginas - como nas pesquisas, tendo registado subidas de mais de 50% em 2016. Em alguns mercados os valores chegam a ultrapassar os 100%.
Contas feitas, o investimento feito em anúncios apresentados nas páginas online a partir de smartphones e tablets foi de 5,4 mil milhões de euros, fazendo crescer a quota de mercado para os 33,3%.
O vídeo, considerado um canal por excelência para as campanhas publicitárias, também continua a crescer, tendo conseguido ficar com uma quota de 18,2% do total do mercado display.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários