O mercado europeu da publicidade online valia, em 2007, 11,2 mil milhões de euros, valor 40 por cento acima do registado no ano anterior, mostram os números do Interactive Advertising Bureau Europe (IAB Europe).



Os valores aproximam o Velho Continente dos Estados Unidos, cujo mercado da publicidade online está actualmente avaliado em 14,5 mil milhões de dólares.



Dois terços do investimento europeu em publicidade online concentram-se entre o Reino Unido, a Alemanha e a França, embora se tenham registado aumentos acentuados em mercados de menor dimensão, como na Grécia (91%), a Espanha (55%) e a Eslovénia (49%).



"Apesar do abrandamento no investimento em alguns media tradicionais, o crescimento da publicidade online na Europa continua imbatível", refere Alain Heureux, presidente da IAB Europe, num comunicado de imprensa.



Notícias Relacionadas:

2008-05-19 - Publicidade online gera receitas de 21,2 mil milhões de dólares

2007-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011