
Este ano o valor investido em publicidade online deverá ultrapassar o valor alocado à publicidade impressa, de acordo com um estudo da Outsell, que apurou valores para o mercado norte-americano.
A empresa estima que em 2010 a publicidade online some um investimento de 119,6 mil milhões de dólares, 33 por cento do investimento total previsto para este ano em publicidade e promoção naquele mercado.
A publicidade impressa irá captar 111,5 milhões de dólares em receita, o que representará 30 por cento do total de investimento previsto. Em 2009 o equilíbrio entre as duas formas de anunciar era inverso pelo que a estimativa para este ano representa não apenas uma inversão de posições, mas também uma novidade pois é a primeira vez que os meios online ganham destaque em relação à publicidade impressa.
Em termos globais perdem terreno, para além dos anúncios na imprensa escrita, a publicidade televisiva, rádio e cinema, bem como o investimento em marketing (para a promoção de eventos) 3,8 e 1 por cento, respectivamente. Aumenta por outro lado a despesa realizada pelas empresas na promoção feita nos seus próprios sites ou em novos suportes online, como as redes sociais.
"Os anunciantes estão a dirigir os seus dólares aos canais que prometem melhores resultados e reconhecimento das suas marcas", defende Chuck Richard, vice-presidente da empresa que realizou o estudo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários