O Clix deixou de ter o controlo da Com.Unique, a unidade responsável pela gestão comercial da publicidade online do seu portal e dos sites do jornal Público e do exit.pt.



A gestão e controlo da divisão passaram para as mãos do Público, uma mudança que responde à "evolução recente do mercado de publicidade", mais concretamente na vertente online.



Os resultados obtidos em 2006, registados pela Com.Unique, apontam para um crescimento de 35 por cento nas vendas de publicidade. No mesmo ano, o número de páginas visualizadas nos sites do Clix, Exit e do Público ascenderam a uma média mensal de 87 milhões de page views. O número de utilizadores únicos fixou-se nos 2,8 milhões de internautas por mês.



A nível nacional é o Clix que se destaca, sendo o segundo portal mais visitado. Por sua vez, no segmento informativo, o publico.pt é o site mais procurado, assim como o Exit, que domina na sua categoria.



Em comunicado, a Sonaecom assume que, com esta operação estratégica, espera "assumir um papel de grande relevo no crescimento do negócio da publicidade online, tanto através da captação de maior valor de investimento publicitário, como no estabelecimento de novos acordos de parceria com outros sites da preferência" dos internautas nacionais.

Notícias Relacionadas:

2006-11-20 - Tecnologia de gestão de publicidade do Yahoo usada por jornais norte-americanos

2004-10-21 - COMTEC - Publicidade excessiva prejudica portais portugueses

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.