O Clix deixou de ter o controlo da Com.Unique, a unidade responsável pela gestão comercial da publicidade online do seu portal e dos sites do jornal Público e do exit.pt.
A gestão e controlo da divisão passaram para as mãos do Público, uma mudança que responde à "evolução recente do mercado de publicidade", mais concretamente na vertente online.
Os resultados obtidos em 2006, registados pela Com.Unique, apontam para um crescimento de 35 por cento nas vendas de publicidade. No mesmo ano, o número de páginas visualizadas nos sites do Clix, Exit e do Público ascenderam a uma média mensal de 87 milhões de page views. O número de utilizadores únicos fixou-se nos 2,8 milhões de internautas por mês.
A nível nacional é o Clix que se destaca, sendo o segundo portal mais visitado. Por sua vez, no segmento informativo, o publico.pt é o site mais procurado, assim como o Exit, que domina na sua categoria.
Em comunicado, a Sonaecom assume que, com esta operação estratégica, espera "assumir um papel de grande relevo no crescimento do negócio da publicidade online, tanto através da captação de maior valor de investimento publicitário, como no estabelecimento de novos acordos de parceria com outros sites da preferência" dos internautas nacionais.
Notícias Relacionadas:
2006-11-20 - Tecnologia de gestão de publicidade do Yahoo usada por jornais norte-americanos
2004-10-21 - COMTEC - Publicidade excessiva prejudica portais portugueses
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários