O público elegeu o blog português Tupiniquim o "Melhor Weblog" do concurso internacional The Best Of The Blogs (The BOBs), ao contrário do júri que seleccionou para a categoria o blog argentino Más Respeto, que Soy tu Madre.

O blog português, mantido por Luís Galrão e Fernando Sousa, reúne notícias sobre questões indígenas e disponibiliza links para outros endereços na Internet relacionados com este assunto.

Já o blog argentino Más Respeto, que Soy tu Madre, editado por Hernan Casciari, mistura a realidade com ficção, utilizando uma linguagem humorística sobre os acontecimentos da família Bertotti.

Na categoria do "Melhor Weblog Jornalístico", o português No Mínimo venceu a área de língua portuguesa. Esta categoria do concurso inclui também os idiomas alemão, árabe, chinês, espanhol, inglês, francês, russo e persa.

O ano passado a categoria "Melhor Weblog Jornalístico" foi atribuída ao blog Ponto Media, editado pelo jornalista António Granado.

O autor do Más respeto, que Soy tu Madre receberá um computador iBook G4, da Apple, enquanto os blogs seleccionados para as restantes categorias do concurso receberão um leitor MP3 iPod Shuffle da Apple. O Tupiniquim não receberá prémios por ter sido uma escolha do público.

O prémio de "The BOBs - Best Of The Blogs" distinguiu os melhores weblogs do ano, com a ajuda do júri e dos utilizadores da Internet, classificando os sites em 13 categorias e em sete idiomas. O júri teve de escolher os melhores para as categorias "Melhor Weblog", "Melhor Weblog Multimedia", "Melhor Poadcasting", "Prémio Especial Repórteres Sem Fronteiras" e "Melhor Weblog Jornalismo".

Esta é a segunda edição do concurso organizada pela cadeia alemã Deutshe Welle que contou este ano com uma maior adesão já que no total foram inscritos 2500 weblobs.

A Technorati, empresa que monitoriza e oferece serviços de pesquisa para blogs existentes na Internet, publicou este ano um estudo que aponta para a expansão destas páginas pessoais, identificando no final de Julho cerca de 14,2 milhões de blogs na Internet.

Notícias Relacionadas:
2005-08-03 - Internautas criam 80 mil blogs por dia

2005-03-16 - Yahoo prepara serviço de blogs e social networking

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.