Já falta muito pouco tempo para que 2016 chegue a um fim. Olhando para trás, foram vários os momentos que pautaram este ano, entre os quais a conquista do título europeu pela Seleção Nacional, o lançamento de mais um smartphone da Apple, o Web Summit em Lisboa e a vitória inesperada de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas.

Mas quais foram os temas mais pesquisados no maior motor de busca do mundo? A Google fez uma síntese das milhões de milhões de pesquisas feitas e apresenta agora um Top 10, tanto a nível mundial como em Portugal, especificamente.

A nível global, os 10 termos mais pesquisados no Google foram, por ordem descendente, o Pokémon Go, o iPhone 7, Donald Trump, Prince, Powerball, David Bowie, Deadpool, Olympics, Slither.io e Suicide Squad.

Por cá, o que os portugueses mais procuraram no Google foi o Euro 2016, o Pokémon Go, o Love on Top, os Jogos Olímpicos Rio 2016, o iPhone 7 (que foi também o gadget mais pesquisado em Portugal), o Rock in Rio 2016, o Secret Story 6, o Brexit, o Web Summit e o jogo Agar.io.