As plataformas de streaming presentes em Portugal têm uma grande oferta de conteúdos, entre séries televisivas, filmes ou documentários, com conteúdos para os mais jovens. Mas pagar por todos os serviços pode significar uma extensa fatura no final do mês. Felizmente nenhuma das plataformas obriga a uma fidelização, o que significa que pode ir experimentando e saltando entre elas, cancelando o serviço sempre que necessitar de assistir a um ou outro conteúdo.

A especialista em comparação de serviços de tarifas Selectra elaborou uma lista com as principais plataformas de streaming disponíveis no país, e deixando de lado as ofertas ou qualidade dos conteúdos, focando-se nos preços a pagar pelas suas mensalidades, a qualidade de imagem que oferecem e o número de equipamentos que pode ter em uso simultâneo.

Selectra streaming

Da lista, a Amazon Prime Vídeo é o serviço mais barato, com uma mensalidade de 4,99 euros, permite ter três equipamentos em simultâneo e oferece qualidade HD ou 4K. A plataforma já tem algumas séries que apelam à subscrição como The boys e claro, O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder. O serviço está ainda inserido num conjunto de vantagens relacionados com a Amazon, incluindo portes gratuitos nas compras, regalias no serviço Twitch e ainda acesso ao seu serviço de gaming de cloud Luna.

A HBO Max é o segundo serviço mais em conta, com uma mensalidade de 5,99 euros, com transmissão em Full HD e acesso em três equipamentos. Esta é a casa da Warner Bros., o que significa que os filmes da DC e Harry Potter são os principais cartões-de-visita. Mas não só, as séries televisivas são sempre de grande qualidade, veja-se por exemplo, Game of Thrones, House of Dragons e Chernobyl. Em janeiro espera-se a adaptação do videojogo The Last of Us no seu catálogo. A Selectra prevê que a sua fusão com o Discovery+ venha a ter impacto nos preços da subscrição do seu serviço.

O serviço Filmin custa 6,95 euros e pode ser transmitido até 4K, mas está limitado a apenas um equipamento. É referido como uma das plataformas com o maior catálogo de filmes e séries, com mais de 10 mil títulos, incluindo clássicos intemporais do cinema.

Netflix e Prime Video lideram os serviços de streaming em Portugal no primeiro trimestre do ano
Netflix e Prime Video lideram os serviços de streaming em Portugal no primeiro trimestre do ano
Ver artigo

A Disney+ tem vindo a ganhar destaque por trazer para a televisão as diversas séries e spin offs do universo Marvel e Star Wars, assim como claro, tudo o que filmes de animação dos seus estúdios internos e Pixar. São muitos conteúdos para assistir por uma mensalidade de 8,99 euros, com transmissão de 4K para o máximo de quatro equipamentos.

Por fim a Netflix, a gigante do streaming, responsável por uma quantidade impressionante de conteúdos para todos os gostos. A plataforma tem três níveis de subscrição mediante as necessidades dos utilizadores. O seu plano base custa 7,99 euros, mas está limitado a um equipamento e uma qualidade de imagem máxima em HD. O plano Padrão custa 11,99 euros e permite ter dois equipamentos ligados em Full HD. Por fim, se quer aceder a conteúdos a 4K terá de optar pela mensalidade Premium, que custa 15,99 euros, mas pode ter até quatro equipamentos ligados.

Por fim, e deixado de lado no comparador da Selectra, SkyShowtime “caiu do céu” no mercado português mostrando o seu cartão-de-visita chamado Top Gun Maverick, um dos maiores blockbusters de sempre que passou longos meses nos cinemas durante 2022. Os conteúdos da Universal, DreamWorks, Sky e Peacock são alguns dos atrativos desta plataforma. Tem um valor mensal de 4,99 euros, igualando a oferta da Amazon Prime como a mais barata, permitindo uma utilização em três equipamentos em simultâneo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.