Recentemente o SAPO TEK fez um ponto de situação sobre as capacidades de armazenamento interno dos smartphones cada vez mais elevadas nas configurações dos modelos. E como o acréscimo de mais espaço para guardar os dados eleva o preço dos equipamentos, na ordem das centenas de euros, entre as opções de base e as de topo, que podem chegar a 1 TB.

É certo que ter mais espaço de armazenamento significa ter a possibilidade de guardar mais fotografias, vídeos ou documentos no equipamento, assim como instalar mais aplicações e jogos. Mas qual será o mínimo de capacidade de armazenamento que os smartphones devem oferecer? Nada melhor do que perguntar diretamente aos leitores do SAPO TEK sobre o espaço que consideram quando decidem adquirir um novo equipamento.

Este questionário teve mais de 6.500 respostas, havendo uma grande divisão entre o mínimo de 128 GB, que foi a mais votada com 2.461 votos (38%) e pelo menos 256 GB que somou 2.308 votos (35%).

Ainda assim, há que destacar que a opção de 1 TB foi considerada como “bem-vinda” a 1.333 leitores, correspondendo a 20% do inquérito. Por fim, 420 leitores afirmam que não compram equipamentos que não tenham pelo menos 512 GB, somando um total de 6% das respostas.

Sondagem armazenamento