O vídeo já se transformou num fenómeno da Internet e conta com mais de 2,1 milhões de visualizações desde que foi partilhado a 3 de agosto. No filme de quase dois minutos, jovens em fatos de Pikachu atiram gigantes pokebolas insufláveis a transeuntes que passeiam por Basileia, na Suiça, invertendo a mecânica do jogo que tem mantido muitos fãs presos aos telemóveis e que conseguiu já 100 milhões de downloads.

No vídeo os transeuntes incautos são "apanhados" por uma brigada de Pikachus, a personagem principal da série Pokémon, e "bombardeados" por grandes pokebolas, algumas delas catapultadas com uma enorme fisga. Alguns dos alvos da partida aparecem no vídeo a fugir dos Pikachus malévolos pelas ruas da cidade suiça.

Como era de esperar, este não foi um evento fortuito. Aproveitando a recente febre dos Pokémon, o governo suíço decidiu utilizar o jogo para publicitar a cidade de Basileia e as suas paisagens, atirando pokebolas pelas ruas e pontos mais identificativos da cidade, e gerando uma campanha de marketing de que muitos não se vão esquecer.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.