
O vídeo já se transformou num fenómeno da Internet e conta com mais de 2,1 milhões de visualizações desde que foi partilhado a 3 de agosto. No filme de quase dois minutos, jovens em fatos de Pikachu atiram gigantes pokebolas insufláveis a transeuntes que passeiam por Basileia, na Suiça, invertendo a mecânica do jogo que tem mantido muitos fãs presos aos telemóveis e que conseguiu já 100 milhões de downloads.
No vídeo os transeuntes incautos são "apanhados" por uma brigada de Pikachus, a personagem principal da série Pokémon, e "bombardeados" por grandes pokebolas, algumas delas catapultadas com uma enorme fisga. Alguns dos alvos da partida aparecem no vídeo a fugir dos Pikachus malévolos pelas ruas da cidade suiça.
Como era de esperar, este não foi um evento fortuito. Aproveitando a recente febre dos Pokémon, o governo suíço decidiu utilizar o jogo para publicitar a cidade de Basileia e as suas paisagens, atirando pokebolas pelas ruas e pontos mais identificativos da cidade, e gerando uma campanha de marketing de que muitos não se vão esquecer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários