O recurso às tecnologias de VoIP tem vindo a aumentar desde 2010. Só entre 2012 e o final de 2013 registou-se um crescimento de 30% na utilização destes serviços. Na altura em que foi feita a nova pesquisa a utilização destas tecnologias era uma realidade para 10,9% da amostra.



O VoIP é usado sobretudo por internautas com idades entre os 15 e os 34 anos, faixas etárias onde se encontram 41,2% dos utilizadores da tecnologia. Por classes sociais, a pesquisa também revela algumas diferenças, constatando que é entre as classes mais elevadas que o recurso ao VoIP é mais preponderante.



Mostra-se ainda que 29,4% do utilizadores integram as classes sociais mais elevadas e 25,5% são quadros médios ou superiores. Os estudantes também se destacam nesta amostra, representando 23,8% dos utilizadores de serviços VoIP.




A análise da Marktest teve em conta residentes no Continente com 15 ou mais anos que usaram a Internet para realizar chamadas telefónicas nos últimos 30 dias. O estudo foi realizado tendo por base os dados do Bareme Internet da Marktest.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.