Os dados revelam que para 49% dos inquiridos a possibilidade de comprar e pagar um carro através de uma plataforma online não é uma possibilidade. Outros 28% dos inquiridos no estudo Observador Cetelem revelam-se indecisos em relação a esta possibilidade, enquanto 22% admitem a hipótese de vir a comprar carro diretamente através da Internet.



Os números apurados fazem dos portugueses uma das nacionalidades europeias mais céticas em relação às compras online, no que se refere a este tipo de produto. Só polacos (19%) e belgas (8%) se revelam mais céticos em relação à possibilidade.



No extremo oposto estão os italianos e os britânicos, as nacionalidades que mostram maior confiança em relação à utilização dos canais online para a aquisição de veículos, com 40% dos inquiridos a admitirem a possibilidade.



Alargando a análise a uma escala mais global são os chineses os que admitem com maior maturidade a compra online de veículos, revela a pesquisa que auscultou consumidores em 14 países.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico