
Os dados revelam que para 49% dos inquiridos a possibilidade de comprar e pagar um carro através de uma plataforma online não é uma possibilidade. Outros 28% dos inquiridos no estudo Observador Cetelem revelam-se indecisos em relação a esta possibilidade, enquanto 22% admitem a hipótese de vir a comprar carro diretamente através da Internet.
Os números apurados fazem dos portugueses uma das nacionalidades europeias mais céticas em relação às compras online, no que se refere a este tipo de produto. Só polacos (19%) e belgas (8%) se revelam mais céticos em relação à possibilidade.
No extremo oposto estão os italianos e os britânicos, as nacionalidades que mostram maior confiança em relação à utilização dos canais online para a aquisição de veículos, com 40% dos inquiridos a admitirem a possibilidade.
Alargando a análise a uma escala mais global são os chineses os que admitem com maior maturidade a compra online de veículos, revela a pesquisa que auscultou consumidores em 14 países. Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários