A história chega do The New York Times e confirma as notícias anteriores de que o Sport Lisboa e Benfica iria perseguir, por via judicial, os autores dos blogues que divulgaram os mails confidenciais do clube e dos dirigentes. Nesse sentido, após queixas ao Tribunal da Califórnia, a Google terá notificado o blogue de um fã do Sporting, “O Artista do Dia” que teria de fornecer os seus dados ao Benfica, neste caso o IP dos administradores.
Em causa estão 13 artigos publicados contendo informações confidenciais do clube da Luz numa plataforma detida pela Google. O Benfica desde cedo revelou que iria notificar as plataformas tecnológicas, que alojassem os blogues e páginas dos autores, dos artigos que forneceram as informações privadas do clube, de forma a identificar os respetivos autores. Ao todo, foram roubados ao emblema cerca de 20 GB de emails e documentos internos dos seus dirigentes.
Para além da Google, outras empresas de serviços online relacionados com o alojamento terão sido notificadas. Páginas que foram alojadas no Wordpress, Blogspot e rgho terão sido também identificadas. No caso da Google, assim que chegar a decisão do tribunal, a empresa irá cumprir a lei e fornecer os dados do autor das notícias com as informações do Benfica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários