A história chega do The New York Times e confirma as notícias anteriores de que o Sport Lisboa e Benfica iria perseguir, por via judicial, os autores dos blogues que divulgaram os mails confidenciais do clube e dos dirigentes. Nesse sentido, após queixas ao Tribunal da Califórnia, a Google terá notificado o blogue de um fã do Sporting, “O Artista do Dia” que teria de fornecer os seus dados ao Benfica, neste caso o IP dos administradores.

Em causa estão 13 artigos publicados contendo informações confidenciais do clube da Luz numa plataforma detida pela Google. O Benfica desde cedo revelou que iria notificar as plataformas tecnológicas, que alojassem os blogues e páginas dos autores, dos artigos que forneceram as informações privadas do clube, de forma a identificar os respetivos autores. Ao todo, foram roubados ao emblema cerca de 20 GB de emails e documentos internos dos seus dirigentes.

Para além da Google, outras empresas de serviços online relacionados com o alojamento terão sido notificadas. Páginas que foram alojadas no Wordpress, Blogspot e rgho terão sido também identificadas. No caso da Google, assim que chegar a decisão do tribunal, a empresa irá cumprir a lei e fornecer os dados do autor das notícias com as informações do Benfica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.