
A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento UNCTAD lança esta quarta-feira o seu primeiro Relatório Digital Económico. O documento fornece uma atualização sobre as últimas tendências da economia digital global e analisa as implicações do desenvolvimento do crescente papel das plataformas digitais, sobretudo no que diz respeito ao big data.
O relatório intitulado de Digital Economy Report 2019 avalia, ainda, os países que precisam de capturar uma parcela justa do valor criado na economia digital para seu próprio desenvolvimento e esta análise vai incluir também o impacto das novas tecnologias no mercado, as consequências para as pequenas empresas nos países em desenvolvimento.
As implicações em termos de infraestrutura, habilidades, respeito à concorrência e proteção de dados e tributação são outras das questões analisadas no relatório.
A UNCTAD foi criada em 1964, com o objetivo de integrar os países em desenvolvimento na economia mundial e contribuir para a erradicação da pobreza.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários