A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento UNCTAD lança esta quarta-feira o seu primeiro Relatório Digital Económico. O documento fornece uma atualização sobre as últimas tendências da economia digital global e analisa as implicações do desenvolvimento do crescente papel das plataformas digitais, sobretudo no que diz respeito ao big data.

O relatório intitulado de Digital Economy Report 2019 avalia, ainda, os países que precisam de capturar uma parcela justa do valor criado na economia digital para seu próprio desenvolvimento e esta análise vai incluir também o impacto das novas tecnologias no mercado, as consequências para as pequenas empresas nos países em desenvolvimento.

As implicações em termos de infraestrutura, habilidades, respeito à concorrência e proteção de dados e tributação são outras das questões analisadas no relatório.

A UNCTAD foi criada em 1964, com o objetivo de integrar os países em desenvolvimento na economia mundial e contribuir para a erradicação da pobreza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.