Milhares de rádios online americanas ficarão em silêncio amanhã, dia 26 de Junho, em sinal de protesto contra o aumento dos royalties que terão de pagar pela transmissão de música protegida por direitos de autor, já a partir de 15 de Julho.
De acordo com as novas normas, definidas pelo Copyright Royalty Board, as rádios terão de pagar 0,08 dólares por cada vez que passam determinada música, um valor que em 2010 aumentará para os 0,19 dólares, detalha o IDG Now.
Quando entrarem em vigor as novas regras para a utilização de música protegida terão efeitos retroactivos ao início de 2006, pelo que as rádios online vão ter de pagar 17 meses de royalties em atraso.
O protesto da próxima terça-feira, que para algumas rádios será de 24 horas e para outras de momentos intercalados com a programação normal, visa chamar a atenção dos ouvintes para o impacto negativo das novas regras, que levarão à extinção várias rádios, garantem as empresas em protesto.
Notícias Relacionadas:
2002-08-09 - Indústria discográfica recorre de decisão sobre taxa para rádios online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários