A fatia da população onde a utilização de serviços de radio online é mais expressiva é entre os 15 e os 24 anos. Nesta faixa etária 45,1% da população recorre a estes serviços online. [caption]Nome da imagem[/caption]
As percentagens baixam à medida que a idade avança e entre as pessoas com idades superior a 64 anos apenas 1,4% da população utiliza rádios online. Acontece o mesmo à medida que a análise deixa as classes mais elevadas e se aproxima das classes mais baixas, com a utilização deste tipo de serviços a variar entre 40,1 e 5,6% entre um e outro extremo.



Entre homens e mulheres, verifica-se que o sexo masculino utiliza mais este tipo de serviço (23% face a 17% das mulheres). Já por regiões, é no litoral centro que um maior número de pessoas ouve rádio online (22,6%).



Os dados foram apurados no âmbito do Bareme Internet da Marktest. Resultam das respostas a um inquérito realizado em Portugal continental a consumidores com idade igual ou superior a 15 anos.



O número de ouvintes de rádios online, identificados na pesquisa, representam 19,8% do universo em análise.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico