A RealNetworks anunciou ontem novas funcionalidades para o seu serviço de música online Rhapsody, permitindo aos seus assinantes o download de um número ilimitado de ficheiros para leitores portáteis e oferecendo 25 músicas gratuitas por mês a utilizadores dos Estados Unidos que ainda não assinam o serviço.



O Rhapsody conta agora com três níveis de serviço, o Rhapsody 25 para o acesso gratuito a música legal, o Rhapsody Unlimited, para o acesso ilimitado a ficheiros de música por parte de assinantes (por um custo de 9,99 dólares por mês), e o Rhapsody To Go para download de música para leitores portáteis, com um custo de 14.99 dólares por mês.



A empresa comunicou ainda que os assinantes do serviço Rhapsody têm agora acesso a mais de 1 milhão de músicas, contando com o apoio das quatro principais editoras de música. Os últimos dados da empresa apontam para a existência de mais de um milhão de assinantes dos seus serviços premium online, incluindo o Rhapsody e serviços de rádio na Internet.



Para além das novas categorias de serviço, a RealNetworks permite também aos utilizadores gerir todas as músicas armazenadas no computador através do seu software, e não apenas aquelas que tiverem sido obtidas no Rhapsody.


Empenhada na sua luta contra o iTunes, seu principal concorrente, a RealNetworks comunicou igualmente ter voltado a ultrapassar as protecções do leitor de música iPod da Apple, permitindo que os seus utilizadores possam descarregar ficheiros da loja Rhapsody. Recorde-se que a RealNetworks já antes tinha conseguido contornar as protecções mas que a Apple rapidamente divulgou um upgrade para o iPod que impedia a leitura dos ficheiros comprados na Rhapsody e noutras lojas que não a da Apple.

Notícias Relacionadas:

2004-12-16 - Apple impede reprodução de música comprada à RealNetworks com actualização do iPod Photo

2004-07-26 - RealNetworks desafia sistemas de protecção de leitores de música digital

2004-01-07 - RealNetworks lança nova versão de RealPlayer com loja de música associada

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.