A especialista em media streaming RealNetworks deverá anunciar amanhã o lançamento de um novo serviço online de jogos, depois do sucesso obtido com a plataforma RealArcade, através da qual já vendeu mais de 700 mil downloads de jogos - a maioria puzzles.
Em troca de 6,95 dólares (7 euros) - 4,95 dólares para os que já sejam subscritores do RealOne -, aqueles que aderirem ao novo serviço poderão fazer o download de um jogo por mês e ter direito a desconto em downloads adicionais.
Os títulos da plataforma RealArcade são diferentes da maioria que circula no mercado. Os mais populares são jogos de cartas ou tipo puzzle que necessitam de menos de 10MB de espaço no disco rígido. A RealArcade aloja jogos para diferentes criadores e fornece suporte e serviços de download em troca de um desconto nos preços de aquisição.
Andrew Wright, director geral da unidade de jogos da RealNetworks, em declarações à CNET afirmou que a RealArcade é um escape valioso para todos os que se dedicam à criação de jogos e que não querem negociar com as grandes produtoras.
Os títulos que a RealArcade apresenta apelam normalmente ao género de consumidor que, não querendo perder muito tempo a jogar, deseja uma diversão instantânea. Metade da base de clientes do serviço é do sexo feminino.
Notícias Relacionadas:
2002-06-27 - Forrester defende que empresas europeias de media devem alterar estratégia de jogos online
2001-03-21 - RealNetworks entra nos jogos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários