Um terço das linhas irlandesas de telefonia fixa não está preparada para suportar banda larga, segundo concluiu uma organização não-governamental daquele país, a Ireland Offline, dedicada à promoção de "mudanças efectivas" no mercado irlandês de Internet.



A Ireland Offline diz ter ficado estupfacta ao perceber que três em cada dez linhas falhavam nos testes que conduziu. "Isto prova o quanto a Irlanda se afastou de ter uma das melhores redes telefónicas nos anos 90 para passar a ser o exemplo mais infeliz da Europa", considera, segundo declarações de uma porta-voz, citada pela publicação The Register.



O grupo de pressão espera agora um comentário por parte da ComReg, o regulador do mercado de telecomunicações irlandês, aos resultados do estudo por si efectuado. A Ireland Offline pretende igualmente que o regulador venha a público clarificar e divulgar a dimensão do problema, já que há cerca de ano e meio atrás, havia detectado falhas nas linhas, indicando que passaria a monitorizar a questão.



Notícias Relacionadas:

2004-06-05 - Europa terá 33,5 milhões de utilizadores de banda larga no final de 2004

2003-07-23 - Portugal no grupo dos países com menos ligações de banda larga até 2008

2001-11-09 - IrelandOffline propõe boicote à Internet contra custos altos e falta de opções