O Ministério das Finanças e da Administração Pública deu início aos reembolsos de IRS, junto dos contribuintes que usaram a Internet para entregar a sua declaração de Impostos.



Os primeiros contribuintes visados pelo reembolso tiveram notícias da Direcção-geral de Contribuições e Impostos na passada terça-feira. Os primeiros visados pelo reembolso, feito por transferência electrónica, foram 300 contribuintes, detalha o ministério numa nota de imprensa. O primeiro reembolso entregue teve o valor de 4.010,20 e foi para um contribuinte de Coimbra.



Recorde-se que para este ano o Governo introduziu uma nova regra de incentivo à entrega de declarações de impostos pela Internet, prometendo o reembolso devido até um prazo de 20 dias após a entrega, para quem escolhesse esta forma de cumprir esta obrigação fiscal.



Na nota de imprensa, o MFAP sublinha que os primeiros reembolsos acontecem afinal antes do prazo previsto, 14 dias após o arranque do período de entrega dos formulários para os contribuintes trabalhadores por conta de outrem ou beneficiários de pensões (Modelo 3).



Já amanhã recebem o reembolso mais 60 mil contribuintes. A partir dessa data os restantes reembolsos processam-se a um ritmo diário de 60 a 80 mil reembolsos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.