O Ministério das Finanças e da Administração Pública deu início aos reembolsos de IRS, junto dos contribuintes que usaram a Internet para entregar a sua declaração de Impostos.
Os primeiros contribuintes visados pelo reembolso tiveram notícias da Direcção-geral de Contribuições e Impostos na passada terça-feira. Os primeiros visados pelo reembolso, feito por transferência electrónica, foram 300 contribuintes, detalha o ministério numa nota de imprensa. O primeiro reembolso entregue teve o valor de 4.010,20 e foi para um contribuinte de Coimbra.
Recorde-se que para este ano o Governo introduziu uma nova regra de incentivo à entrega de declarações de impostos pela Internet, prometendo o reembolso devido até um prazo de 20 dias após a entrega, para quem escolhesse esta forma de cumprir esta obrigação fiscal.
Na nota de imprensa, o MFAP sublinha que os primeiros reembolsos acontecem afinal antes do prazo previsto, 14 dias após o arranque do período de entrega dos formulários para os contribuintes trabalhadores por conta de outrem ou beneficiários de pensões (Modelo 3).
Já amanhã recebem o reembolso mais 60 mil contribuintes. A partir dessa data os restantes reembolsos processam-se a um ritmo diário de 60 a 80 mil reembolsos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários