(Actualizada) O registo de domínios com caracteres especiais em .pt passa a estar disponível de forma generalizada a partir do próximo dia um de Julho. A alteração permite às entidades interessadas registar Força Aérea, por exemplo, que antes estava registada em www.forcaaerea.pt.



Neste leque incluem-se acentos graves, acentos agudos, acentos circunflexos, til e cedilhas, explica um comunicado da FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional.



O organismo responsável pelo registo de domínios considera que este novo serviço proporciona às empresas "um alcance mais eficaz das audiências alvo" e explica que o registo de domínios com caracteres especiais não implica quaisquer alterações à forma como o registo é efectuado normalmente.



Recorde-se que para evitar duplicações a FCCN deu às empresas cujos nomes de registo incluem caracteres especiais a possibilidade de antecipadamente procederem à actualização, caso assim entendessem.



Para estas empresas é possível desde o dia um de Janeiro converterem o seu registo de domínio num endereço em português correcto, com a introdução dos caracteres especiais. De acordo com informações da Fundação aproveitaram o período concedido para alteração do registo de domínio -concedido às empresas cujo nome inclui caracteres especiais - 20 entidades.



Nota de Redacção [27-06-2005 12:18] - A notícia foi actualizada com o número de empresas que aproveitaram o período concedido pela FCCN para actualizar o seu nome de domínio com caracteres especiais.



Notícias Relacionadas:

2004-12-20 - Registo de domínios .pt alargado a caracteres portugueses