
A Flesk Telecom, um agente de registo reconhecido pela DNS.PT, baixou o preço de registo dos domínios .pt para os 14,69 euros anuais, valor que é quase duas vezes mais baixo do que um registo feito junto da associação que é responsável pela gestão e manutenção dos domínios de topo atribuídos a Portugal.
Na DNS.PT, associação independente que gere os domínios da hierarquia .PT, o registo de um domínio fica por 27,06 euros. Nos dois casos referidos, os preços já incluem IVA e abrangem outros serviços como gestão do DNS, suporte a IPv4 / IPv6 e manutenção do domínio.
A Flesk Telecom decidiu baixar o preço dos domínios de topo nacionais para comemorar o primeira ano desde a liberalização do .PT e para também celebrar os doze anos da empresa. O diretor executivo do Registrar português, Bruno Carlos, refere em comunicado de imprensa que a baixa de preços do registo de domínios é efetiva e não se trata apenas de uma campanha promocional.
A Flesk Telecom faz ainda parte da APREGI, a associação de prestadores de registos de domínios e alojamento que está integrada da ACEPI, em conjunto com outros Registrars como a Optimus, Portugal Telecom e AMEN.
Segundo os dados da DNS.PT e até à hora de publicação deste artigo, em junho já foram registados em Portugal 3387 domínios .PT, outros 178 domínios em .COM.PT e 12 domínios noutras "terminações".
Nota de redação: foi acrescentada a informação de que a APREGI está integrada na ACEPI e acrescentada informação sobre a DNS.PT
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários