Actualizado a 9 de Outubro de 2008 e a 31 de Outubro de 2008

REGULAMENTO DO CONCURSO

1. Iniciativa. Este concurso é uma iniciativa da Casa dos Bits, empresa responsável pela edição do TeK.SAPO, e do Portal SAPO e pretende eleger os trabalhos mais criativos apresentados pelos seus leitores em formato de vídeo, imagem ou texto escrito.

2. Público-alvo

    2.1. Podem participar todos os leitores com mais de 16 anos, ou menores de idade que recebam a autorização dos encarregados de educação. Cada leitor pode concorrer com um número máximo de 5 trabalhos.
    2.2. No envio do trabalho os leitores devem referir o nome e contacto de telefone e email válido que serão usados apenas para contactos futuros. Caso desejem usar um nicname para acompanhar a publicação dos trabalhos deverão referir essa intenção e o nickname a utilizar.

3. Apresentação de Trabalhos

    3.1. Formato dos trabalhos: São aceites no concurso todos os trabalhos em formato digital, enviados por email até à data limite referida no ponto 4.

    3.2. Âmbito dos trabalhos. Os trabalhos apresentados a concurso devem representar de forma criativa o interesse dos leitores pela área de Tecnologia e podem ser apresentados vídeos, imagens ou textos, com um máximo de 1.000 caracteres. Devem também fazer a argumentação da razão pela qual os leitores se consideram merecedores de ganhar o prémio.
    3.3. Originalidade e criatividade. Os trabalhos podem ser de produção original ou transformados a partir de outras peças, inspiradas em obras publicadas, mas devem ressalvar sempre a obtenção dos direitos de autor ou autorização da sua utilização. No caso de serem transformados a partir de uma peça original devem ser referidas as fontes utilizadas.

    No envio do trabalho os autores devem ainda referir no email que cedem à Casa dos Bits e ao SAPO o direito de publicação dessas peças nos seus sites.

4. Entrega dos trabalhos.
Para a apresentação dos projectos deverão ser utilizadas as plataformas de Vídeo e Fotos do SAPO. Os vídeos e as fotografias devem ser carregados nestas plataformas, sendo depois enviado um email para o endereço Concurso-Wii-TeK@sapo.pt, com o link para o site onde reside o vídeo e a imagem, acompanhado pelas referências bibliográficas e a cedência do direito de publicação nos sites do SAPO e do TeK.SAPO.

5. Prazos

    5.1. Entrega dos Trabalhos. Os trabalhos deverão ser enviados até dia 30 de Setembro de 2008, às 18 horas. À medida que forem sendo enviados serão publicados numa página do TeK.SAPO.
    Nota: A pedido de muitos leitores este prazo foi prolongado e por isso os trabalhos poderão ser entregues até 23 de Outubro, às 18 Horas.

    5.2. O Júri irá seleccionar os cinco melhores trabalhos apresentados, que serão colocados a votação no Portal TeK.SAPO entre os dias 8 e 15 de Outubro.
    Nota: Estas datas são também alteradas. A votação ficará disponível entre os dias 31 de Outubro e 4 de Novembro, até às 18 horas.

    5.3. O trabalho que receber mais votações até dia 15 de Outubro às 18Horas será o vencedor do primeiro prémio.
    Nota: Esta referência é alterada para dia 4 de Novembro às 18 horas.

    5.4. O vencedor do concurso será contactado pela equipa da Casa dos Bits a 17 de Outubro e tem duas semanas para levantar o prémio nas instalações do SAPO.
    Nota: As datas referidas são também alteradas para dia 10 de Novembro, contabilizando-se depois duas semanas para o levantamento do prémio.

6. Critérios de Avaliação

    6.1. A avaliação do projecto será feita por um júri constituído por dois elementos da Casa dos Bits e um elemento do Portal SAPO que irá seleccionar os cinco melhores trabalhos a concurso. Estes serão depois colocados a votação dos leitores. O trabalho mais votado será o vencedor.
    6.2. Os trabalhos serão avaliados pelo Júri de acordo com os seguintes critérios:

      . Adequação ao tema
      . Originalidade
      . No caso de serem entregues trabalhos de vídeo ou imagens não originais será considerado válido apenas o primeiro trabalho entregue.

7. Prémios. O Primeiro prémio é uma consola Wii, oferecida pela Nintendo em parceria com o SAPO e a Casa dos Bits. O vencedor do Concurso será contactado até dia 17 de Outubro de 2008 e tem duas semanas para levantar o prémio nas instalações do SAPO.
Nota: As datas referidas são também alteradas para dia 10 de Novembro, contabilizando-se depois duas semanas para o levantamento do prémio.

8. Contencioso. Todos os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela direcção da Casa dos Bits.

Nota de Redacção: O regulamento foi alterado de acordo com o prolongamento das datas do concurso, uma decisão conjunta do SAPO e da Casa dos Bits.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.